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PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

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  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Olá Trimilika,
    sou eu de BH novamente e queria saber se eu usar o TCS-10 ou W-110, eu precisaria mexer nos cabeçotes ou poderia usá-los originais.

    Obrigado pela ajuda.

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Bom dia, Trimilika.

      Primeiro gostaria de te agradecer pelo tutorial de montagem do motor a vento. Eu mesmo montei o meu motor, aqui em casa, graças ao tutorial. Muito legal a sua iniciativa de compartilhar esse material.

      Bom, esse motor que montei é um 1600, cabeçotes entrada dupla 8 aletas, com retrabalho de sede e ângulo de válvulas e de dutos (só um polimento). O comando é um S92 da Sobe, com 276º, 9,2 de levante e 116º de lob center. Ou seja, minha intenção é torque em baixa, acho que vai ficar bom.

      Agora a pergunta: por enquanto pretendo usar um carburador só, o 30PIC. Qual carburador eu poderia adaptar pra melhorar um pouco, mas deixando um só? Solex 40, DFV 446, corpo duplo... Até tenho um par de coletores pra dupla 32, mas gostaria de experimentar um só central.

      Muito obrigado por tudo, e um grande abraço.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

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      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por trimilika
        sem problemas ,
        usa tranquilo

        obrigado Trimilika
        abraço

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por correiojapones
          Olá Trimilika,
          sou eu de BH novamente e queria saber se eu usar o TCS-10 ou W-110, eu precisaria mexer nos cabeçotes ou poderia usá-los originais.

          Obrigado pela ajuda.
          pode ser das duas maneiras ,
          originais
          ou trabalhados
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

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          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por Marco.Grings
            Bom dia, Trimilika.

            Primeiro gostaria de te agradecer pelo tutorial de montagem do motor a vento. Eu mesmo montei o meu motor, aqui em casa, graças ao tutorial. Muito legal a sua iniciativa de compartilhar esse material.

            Bom, esse motor que montei é um 1600, cabeçotes entrada dupla 8 aletas, com retrabalho de sede e ângulo de válvulas e de dutos (só um polimento). O comando é um S92 da Sobe, com 276º, 9,2 de levante e 116º de lob center. Ou seja, minha intenção é torque em baixa, acho que vai ficar bom.

            Agora a pergunta: por enquanto pretendo usar um carburador só, o 30PIC. Qual carburador eu poderia adaptar pra melhorar um pouco, mas deixando um só? Solex 40, DFV 446, corpo duplo... Até tenho um par de coletores pra dupla 32, mas gostaria de experimentar um só central.

            Muito obrigado por tudo, e um grande abraço.
            marcos
            eu nunca fiz motor a vento mexido p usar um bura só !
            então naum sou a pessoa certa p te responder essa !

            o comando eu conheço e é bom ,
            porem sempre usei ele com dupla
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
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            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Obrigado, Trimilika. Meus planos são a dupla, tenho os coletores e acionamento. Essa adaptação seria mais pra "inventar" alguma coisa. Sonho mesmo era uma weber central, mas mais adiante vou de dupla mesmo. Receita prontinha que com certeza fica bom.

              Um abraço.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
              1976 1600 Turbo

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              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Olá Trimilika,
                agora é a última pergunta: tenho só um solex H-40/44DEIS que saiu de um opala, se eu quiser colocar um par, basta ir a um ferro-velho e comprar o outro igual? depois é só mandar inverter o acionamento, comprar os coletores e montar?
                pergunto isto, porque nunca vi ninguém falando em comprar esses carburadores separados, sempre aos pares...
                desculpa aí se a pergunta é besta, mas tô quebrando a cabeça para resolver o lance do meu carro...
                obrigado.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por correiojapones
                  Olá Trimilika,
                  agora é a última pergunta: tenho só um solex H-40/44DEIS que saiu de um opala, se eu quiser colocar um par, basta ir a um ferro-velho e comprar o outro igual? depois é só mandar inverter o acionamento, comprar os coletores e montar?
                  pergunto isto, porque nunca vi ninguém falando em comprar esses carburadores separados, sempre aos pares...
                  desculpa aí se a pergunta é besta, mas tô quebrando a cabeça para resolver o lance do meu carro...
                  obrigado.
                  veja
                  existe varios tipos de soléx simples,
                  oq vc vai ter q fazer é pegar um igualzinho o seu,
                  ex:
                  1- olha a medalha corretora de ar q numero é ,
                  2- se o bico injetor é do mesmo modelo ,
                  3- se os venturi e o difusor é o mesmo numero e tamanho,
                  4- depois calibrar os dois igualzinho em tudo ,em tudo mesmo

                  os soléx 40 são bons porem tem alguns segredos ,
                  assim como os outros tipos de bura,
                  quem não conhece ele,
                  ou naum tem noção p acertar buras,
                  apanha pacas e na maioria das vezes não consegue,
                  aí sai falando q o bura naum presta ou naum serve,
                  mentira!
                  ele q naum teve o talento suficiente
                  p conversar com os buras e saber oq eles querem p trabalhar filé ,só isso !

                  usei um tempão os soléx 40 tanto em motor 1,6 como em 1,8,
                  andava pacas e cheguei a fazer 13,5km/l
                  com minha TL motor 1,8 comando 300* na estrada á 100km/h (a gasolina)
                  e essa TL era o terror do pedaço na época,
                  e os cabeçótes eram originais sem nada,nada mesmo!
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Caraça trimilika, como fez par montar as 40 na TL? Adaptou a tampa?

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Trimilika...
                      Qual seria a preparação minima a ser feita nos cabeçotes para montar num motor com pistões 94mm, comando W110, vira original, e injeção eletronica???
                      vc pode me dizer uma taxa para essa configuração que de para rodar na cidade e viajar exporadicamente?

                      obrigado

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Trimilika,

                        O motor 94mm x 86mm (colo chevy) + bielas 5.7 H (colo chevy) eh confiavel ???

                        Poderia usar um FK89 nele?

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Boa Noite Trimilika Agradeço A Ti Pelas Dicas Meu Motor Está Quase Pronto Mas Esrou Com Uma Pequena Duvida Sobre O Pinhão Do Distribuidor Qual Posição Colocar O Procurei O Topico Que Vç Esplica Mas Não Achei

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Notialc
                            Trimilika...
                            Qual seria a preparação minima a ser feita nos cabeçotes para montar num motor com pistões 94mm, comando W110, vira original, e injeção eletronica???
                            vc pode me dizer uma taxa para essa configuração que de para rodar na cidade e viajar exporadicamente?

                            obrigado
                            'eu ja montei motor com kit 94mm e com cabeçótes do 1600 tork 30 x 35,5
                            com bura 32 no alcool !
                            vc acha q ficou ruim?
                            vai perguntar p galera q tomou nabo dele e com motor maior q o meu,e um lá tava de motor maior com weber e turbo,

                            claro q se vc tiver condições de fazer um cabeçóte bem feito para e segundo o seu projeto,vai render mais cv,
                            e isso não quer dizer
                            q vc naum possa montar com os cabeçótes originais de fabrica !

                            póde sim e fica bom ,porem com cabeçótes preparados corretamente
                            para o propósito do seu motor ,fica melhor !

                            vc acha q o motor q eu citei lá em cima com kit 94,bura 32 no alcool e cabeçótes originais do tork enquentava ? claro q naum
                            era uma beleza !

                            e o motor era meu.
                            p mim e coloquei na minha fuca
                            e usei um tempão,
                            depois ainda coloquei um kit turbo em cima dele
                            com o mesmo cabeçóte
                            aí a casa caíu ! andou pacas !

                            claro q se eu tivesse preparado o cabeçóte ele andaria muito mais,
                            porem naum precisou segundo o propósito para esse motor,
                            ou seja custo benefício + resultado
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Museu
                              Trimilika,

                              O motor 94mm x 86mm (colo chevy) + bielas 5.7 H (colo chevy) eh confiavel ???

                              Poderia usar um FK89 nele?
                              se o vira e o kit forem forjados,
                              e o motor fosse para meu uso,
                              eu montaria tranquilo e dando risada ainda !

                              quanto ao comando,
                              depende !
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por frank messias
                                Boa Noite Trimilika Agradeço A Ti Pelas Dicas Meu Motor Está Quase Pronto Mas Esrou Com Uma Pequena Duvida Sobre O Pinhão Do Distribuidor Qual Posição Colocar O Procurei O Topico Que Vç Esplica Mas Não Achei
                                1- ele tem q ficar com a parte deslocada menor
                                virado p o lado da capa da ventoinha

                                2- na hora de colocar o pinhão,
                                o rasgotem q estar apontado p o prisioneiro da bomba de gasolina
                                aquele mais perto da capa da ventoinha tmb,
                                depois ao descer ele,ele vai virar um pouco sentido horário comforme for
                                descendo,
                                aí ele vai ficar quase reto,ou paralelo com a linha horizontal
                                de quem está olhando p o motor
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
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